O corpo de Cláudio Rodrigues dos Santos, 36 anos, morto a tiros na madrugada desta quarta-feira na região norte de Santa Maria, foi sepultado na tarde desta quarta-feira em Santa Maria.
Leia outras notícias de Polícia
Santos foi morto com pelo menos dois tiros nas costas e no abdome na Rua Manoel Sousa Rocha, na Vila Nossa Senhora da Conceição, por volta das 00h15. Uma pessoa ouviu os disparos e acionou a Brigada Militar (BM).
Em princípio, segundo a BM, ele estaria caminhando na rua e após ser atingido teria tentado buscar socorro em uma casa, pois o corpo foi encontrado caído em um pátio que não era da casa em que ele morava.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou que a vítima havia sido baleada na cabeça e também no abdômen. A Polícia Civil foi até o local para fazer a perícia. A vítima tem antecedentes criminais por envolvimento com tráfico de drogas e homicídio. A investigação busca identificar os suspeitos e a motivação para o crime. A 1ª Delegacia de Polícia ficará com o caso.
O corpo de Santos foi velado nas capelas mortuárias do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O sepultamento foi realizado às 16h de quarta-feira no Cemitério Jardim da Saudade, também no bairro Caturrita.
Conforme o delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, a investigação já chegou a um suspeito após o interrogatório de algumas pessoas. No entanto, ainda não se sabe ao certo qual foi a motivação para o crime.
Com mais esta morte violenta, Santa Maria chega ao 55º assassinato neste ano, cinco a mais que em todo o ano passado, quando foram registrados 50 homicídios.
"